Hospital Adventista de Belém

+55 (91) 3084 - 8686

atendimento@hab.org.br
Avenida Almirante Barroso - 1758 Marco Belém - PA. CEP: 66093-904

Agendamento de Consultas e Exames

+55 (91) 3084 - 7533

Resultado de Exames

+55 (91) 3194 - 1133

Siga-nos

Hospital Adventista de Belém investe em inovações tecnológicas que aprimoram os processos de segurança do paciente

Hospital Adventista de Belém investe em inovações tecnológicas que aprimoram os processos de segurança do paciente

Com o objetivo de oferecer uma experiência cada vez mais satisfatória aos pacientes, o Hospital Adventista de Belém (HAB) investe em tecnologia de ponta para melhorar a eficiência dos seus processos, prova disso é que a instituição possui a certificação de inovação tecnológica HIMSS Analytics Nível 6, que comprova a excelência do hospital em termos de tecnologia e gestão de informações.

 

A adoção da Tecnologia de Informação na gestão de informações do paciente é a chave para melhorar os resultados clínicos, que acontece a partir da implementação de um sistema de prontuário eletrônico dos pacientes, permitindo um acesso rápido e seguro às informações médicas, facilitando o trabalho dos profissionais de saúde e reduzindo o tempo de espera dos pacientes. Para o coordenador de TI, Manoel Jr., “o apoio dos sistemas garante soluções rápidas e eficazes no gerenciamento de todo fluxo de informação que envolve a assistência ao paciente. E isso começa desde o atendimento mais simples,  que acontece na recepção do HAB, até o procedimento mais complexo, como cirurgias.”, comemora.

 

“A certificação traz um nível a mais de segurança na assistência prestada ao paciente, uma vez que ela padroniza fluxos de processos alinhados com a tecnologia que são seguidos por toda cadeia assistencial”, afirma o coordenador de TI, Manoel Jr. Com essa certificação, o HAB se torna um espaço ainda mais seguro, eficiente e inteligente para os pacientes e profissionais da saúde.

 

Seguiremos priorizando o que há de mais moderno em termos de tecnologia e informações para atender às necessidades dos pacientes e garantir o melhor atendimento possível. O desafio agora é alcançar o nível 7, o que representa um ambiente avançado de prontuário eletrônico do paciente. Nesse nível, o foco é alavancar a tecnologia da informação para fornecer de uma forma mais eficiente mais segurança e melhor qualidade na prestação de cuidados.