Hospital Adventista de Belém investe em inovações tecnológicas que aprimoram os processos de segurança do paciente
Com o objetivo de oferecer uma experiência cada vez mais satisfatória aos pacientes, o Hospital Adventista de Belém (HAB) investe em tecnologia de ponta para melhorar a eficiência dos seus processos, prova disso é que a instituição possui a certificação de inovação tecnológica HIMSS Analytics Nível 6, que comprova a excelência do hospital em termos de tecnologia e gestão de informações.
A adoção da Tecnologia de Informação na gestão de informações do paciente é a chave para melhorar os resultados clínicos, que acontece a partir da implementação de um sistema de prontuário eletrônico dos pacientes, permitindo um acesso rápido e seguro às informações médicas, facilitando o trabalho dos profissionais de saúde e reduzindo o tempo de espera dos pacientes. Para o coordenador de TI, Manoel Jr., “o apoio dos sistemas garante soluções rápidas e eficazes no gerenciamento de todo fluxo de informação que envolve a assistência ao paciente. E isso começa desde o atendimento mais simples, que acontece na recepção do HAB, até o procedimento mais complexo, como cirurgias.”, comemora.
“A certificação traz um nível a mais de segurança na assistência prestada ao paciente, uma vez que ela padroniza fluxos de processos alinhados com a tecnologia que são seguidos por toda cadeia assistencial”, afirma o coordenador de TI, Manoel Jr. Com essa certificação, o HAB se torna um espaço ainda mais seguro, eficiente e inteligente para os pacientes e profissionais da saúde.
Seguiremos priorizando o que há de mais moderno em termos de tecnologia e informações para atender às necessidades dos pacientes e garantir o melhor atendimento possível. O desafio agora é alcançar o nível 7, o que representa um ambiente avançado de prontuário eletrônico do paciente. Nesse nível, o foco é alavancar a tecnologia da informação para fornecer de uma forma mais eficiente mais segurança e melhor qualidade na prestação de cuidados.