Hospital Adventista De Belém Garante Cuidado Seguro Ao Paciente
Ter o paciente como centro das atenções é uma das características mais marcantes do Hospital Adventista de Belém (HAB). Por isso, o hospital segue buscando melhorar os seus padrões de qualidade e segurança realizando a avaliação de manutenção da Acreditação Internacional Qmentum, uma das mais importantes metodologias internacionais de acreditação hospitalar. E quem mais se beneficia com essa acreditação é o paciente que recebe uma assistência de altíssimo nível de qualidade e de segurança no atendimento.
Para o gerente de enfermagem do HAB, Sidney Monteiro, obter esta acreditação hospitalar, reflete a constante preocupação da instituição com o aprimoramento de padrões de excelência. “A avaliação comprova que as nossas práticas de gestão e de assistência são igualadas aos padrões de excelência internacionais. E isso dar ao paciente a segurança de que ele irá receber uma assistência de qualidade, eficiente, segura e eficaz.”, afirma.
O HAB obteve a Acreditação Internacional em setembro de 2018, mas desde 2015 já participava de outros processos de qualidade. A acreditação tem a validade de 3 anos e durante esse período o Hospital Belém continua sendo avaliado periodicamente pela instituição acreditadora, consolidando os processos e desenvolvendo melhorias.
O foco principal da metodologia QMentum International é orientar e monitorar padrões de alta performance em qualidade e segurança na área de saúde. Os padrões utilizados na metodologia ajudam as organizações a avaliarem a qualidade da prestação de serviços no local de atendimento e a incorporar uma cultura de qualidade, segurança e cuidado centrado no paciente e família em todos os aspectos. Agora que você já conhece a nossa certificação de cuidados centrado no paciente, venha conferir o nosso plano de saúde “Garantia de Saúde”