Celebração do Dia das Crianças transforma unidade pediátrica em um espaço de alegria
A unidade de pediatria do Hospital Adventista de Belém ganha um brilho especial com a programação que acontece de 7 a 11 de outubro.
O sorriso de uma criança pode iluminar qualquer dia, trazendo alegria e esperança. Contudo, para os pequenos internados, esse brilho pode ser ofuscado pelos desafios e temores da rotina hospitalar. Pensando nisso, o setor de Nutrição e Dietética do Hospital Adventista de Belém preparou uma surpresa especial: a programação ‘Uma Aventura com Jesus’. Durante essa semana, as crianças participarão de diversas atividades, brincadeiras e receberão lembrancinhas, tudo pensado para trazer um pouco de leveza e felicidade à estadia hospitalar, criando memórias especiais para elas e suas famílias.
Equipe multiprofissional transforma internação em experiência mais acolhedora para crianças
Reconhecendo que o ambiente hospitalar pode ser intimidador e estressante para crianças com doenças ou lesões, a equipe multiprofissional de saúde permanece atenta às reações dos pequenos pacientes. Assim, ao promover a comemoração, crie-se uma atmosfera mais acolhedora, o que pode ajudar as crianças a se sentirem menos isoladas em meio a uma situação tão difícil. Para Thalita Dantas, gerente do Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Adventista de Belém, o objetivo é sempre buscar maneiras de tornar o tratamento e a internação mais leves e acolhedoras:
“Sabemos que momentos de alegria são essenciais para a recuperação e o bem-estar das crianças. Por isso, organizamos essa programação para que elas possam, por um instante, esquecer da doença. Como equipe multiprofissional, é importante investir em ações que promovam a humanização e tornem esses momentos especiais. Queremos que, mesmo em um hospital, as crianças se sintam bem e possam ser crianças de verdade”, destacou um representante do setor de Nutrição e Dietética.
Iniciativas humanizadas transformam a experiência hospitalar para crianças e suas famílias
Ela também ressaltou que essas iniciativas vão além do cuidado com os pequenos pacientes, trazem também um impacto positivo para suas famílias, ajudando a transformar a experiência hospitalar em algo mais leve e acolhedor:
“Essas atividades lúdicas, essas atividades interativas, elas auxiliam no processo de recuperação, até mesmo a aceitação alimentar, aceitação das medicações, porque elas favorecem com que essa criança fique mais relaxada, ela fique mais propensa mesmo a permitir que o tratamento possa ser feito na sua totalidade. Outro ponto muito positivo também é a questão da família. Às vezes a família se sente insegura, às vezes ela nunca passou por aquela experiência ali com uma criança. Então é um momento também que a família consegue tirar o foco ruim, talvez, daquela experiência. E assim, a jornada intrahospitalar, tanto desse pequenino quanto da sua família, ela é transformada.”, afirmou.
Com uma programação repleta de diversão e carinho, o Hospital Adventista de Belém reafirma seu compromisso em humanizar o atendimento e proporcionar experiências significativas para todos os seus pacientes.