a

Hospital Adventista de Belém

+55 (91) 3084 - 8686

atendimento@hab.org.br
Avenida Almirante Barroso - 1758 Marco Belém - PA. CEP: 66093-904

Agendamento de Consultas e Exames

+55 (91) 3084 - 7533

Resultado de Exames

+55 (91) 3194 - 1133

Siga-nos

Colaboradores do HAB aprendem a planejar suas finanças com a série de Educação Financeira

Colaboradores do HAB aprendem a planejar suas finanças com a série de Educação Financeira

Sabemos que muitas pessoas têm dívidas e isso não é bom. Afinal de contas, problemas financeiros afetam a saúde e o trabalho dos profissionais. Dessa forma, o setor de tesouraria do Hospital Adventista de Belém (HAB) tomou a iniciativa de realizar uma série periódica intitulada “Educação Financeira”. Com o objetivo claro de criar um ambiente de trabalho mais seguro e responsável financeiramente, a série tem se destacado como uma ferramenta valiosa para o desenvolvimento pessoal e profissional. A manhã de hoje (08) foi marcada pelo tema “Planejamento Financeiro”. O evento ocorreu no auditório Irineu Stabenow.

A série de palestras começou em junho e pretende capacitar os colaboradores a tomarem decisões financeiras mais conscientes. E com base em uma pesquisa realizada pela instituição financeira de Minas Gerais (MG), Zetra, sobre o bem-estar financeiro, fica evidente que a instabilidade financeira impede que a maioria dos brasileiros estejam preparados para emergências. Portanto, as palestras desempenham um papel crucial ao auxiliar na elaboração de estratégias para lidar com questões relacionadas ao dinheiro.

Paulo Coelho, palestrante convidado e tesoureiro da ANPA (Associação Norte do Pará), realizou uma palestra repleta de dicas práticas para um planejamento financeiro bem-sucedido. “Ao abordarmos a educação financeira desde a infância, torna-se mais fácil tomar decisões sobre como lidar com o dinheiro. Dessa forma, as pessoas têm uma vida financeira tranquila, segura e consciente, evitando dívidas. Portanto, durante a minha palestra de hoje, procurei explicar a regra fundamental para um planejamento financeiro seguro e consciente, a regra 50 – 35 – 15. E dentro desse método, nós utilizamos então 50% da renda para nossas despesas diárias ou mensais. Os 35% são destinados a investimentos a médio prazo, como escola dos filhos, aniversário, festa de casamento, festa de aniversário, presentes para os familiares. E os 15% deveriam ser aplicados em ações de longo prazo, como uma casa própria, uma aposentadoria, uma previdência privada ou, talvez, um investimento que traga retorno no futuro.”, explica.

A colaboradora do setor de auditoria de contas, Adryane Trindade, fala que a palestra ajuda a evitar armadilhas financeiras. “A palestra de hoje demonstra que o planejamento financeiro deve ser tratado como um ponto de atenção para a vida que desejamos ter no futuro. E se não recebemos essa educação financeira, devemos procurar, por conta própria, conhecer mais sobre o assunto para não nos arriscarmos em armadilhas, certo? Então, a palestra de hoje nos deu ideias úteis de como planejar uma vida financeira segura e confortável conforme a nossa realidade.  Isso permite que vejamos novos horizontes para nossa vida pessoal e profissional.”, comemora.