HAB e Shopping Bosque Grão-Pará unem-se contra o câncer
Neste domingo (12), o Centro de Oncologia do Hospital Adventista de Belém (HAB) em parceria com o Shopping Bosque Grão-Pará realizou uma ação educativa sobre o câncer de mama e de próstata para lembrar as pessoas sobre as duas principais causas de morte em mulheres e homens no mundo: o câncer de mama e o câncer de próstata. A iniciativa, fruto das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, esclareceu dúvidas da população em relação a esses tipos de câncer e alertou sobre a importância dos cuidados preventivos e do diagnóstico precoce.
Amira El Banna, gerente do Centro de Oncologia, ressalta que a instituição tem o compromisso de difundir informações que favoreçam a saúde e previnam riscos e doenças.
“O HAB procura melhorar a qualidade de vida não apenas de seus pacientes e colaboradores, mas também da população da nossa cidade. E como o shopping é um local de grande movimentação e circulação, buscamos realizar essa ação educativa sobre o câncer de mama e de próstata com o nosso parceiro, o Shopping Bosque Grão-Pará. Isso porque, entendemos que incentivar o cuidado preventivo e o diagnóstico precoce é o tratamento correto de doenças que afetam a sociedade”, afirma Amira.
O evento levou profissionais de saúde para realizarem os seguintes atendimentos: aferição de sinais vitais e glicemia, massagem em cadeiras e macas, entrega de folders com orientações sobre os temas e sorteio de brindes personalizados aos participantes. Milene Areal, uma visitante do local, disse que a iniciativa do HAB de informar a população sobre os cuidados a serem tomados com o câncer de mama e de próstata contribui para a adoção de hábitos saudáveis.
“Fiquei muito contente ao ver que uma instituição de prestígio, como o Hospital Adventista de Belém, esteve presente no shopping para falar de saúde. Aqui, os profissionais do hospital nos deram orientações sobre a necessidade de realizar exames de rotina e adotar um estilo de vida saudável. No espaço, também fui incentivada a interromper um pouco da correria diária e dedicar um tempo para cuidar de mim mesma. Seja por meio de um momento de relaxamento e descanso, ou de uma avaliação médica, fui estimulada a cuidar do bem mais valioso que tenho, minha saúde.”, relata a visitante Milene Areal.